Começo esta postagem realizando uma simples pergunta:
Existe empresa de sucesso sem que a mesma reconheça a importância das informações? Siceramente não conheço nenhum grande empresa que não de muita importância para suas informações, dentro do contexto empresarial as informações são importantes em todos os níveis da organização, tanto para o nível estratégico, tático ou operacional.
baixo segue a classificação dos níveis da informação:
Nível Estratégico - Alto escalão (CEO's e Diretores), decisões e planejamento geralmente objetivando o longo prazo, decisões errôneas podem via a causar grande perdas financeiras ou a morte da organização.
Nível Tático ou Gerencial - As decisões neste escalão geram efeitos de curto e meio prazo, neste nível as informações são essenciais para o bom desenvolvimento da organização no seu dia a dia. Normalmente atigem um determinada área da empresa e não toda, diferentemente do nível estratégico.
Nível Operacional - Nível que mantem a empresa funcionando, decisões de curto prazo com impactos imediatos, área de abrangência menor que a decisão tático.
Discutimos muito nesta aula a questão de treinamentos, de nada adianta termos os melhores sistemas de informação se não tivermos a pessoas muito be treinadas.
Quando temos colaboradores bem treinados alinhados com eficientes sistema de informação nossas empresas conquistarão mercados que outras não alcançarão.
Falamos muito que estamos na era do conhecimanto, ou seja, a era da informação e nós como pessoas e nossas empresas necessitam constantemente melhorarem seus sistemas para alcaçarem o suecsso.
sábado, 22 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário